codigo de barra2

Durante vários séculos, a escravidão era uma ocorrência comum e evidente.  Homens capturavam e comercializavam famílias africanas, tribos inteiras, para realizarem trabalho forçado nas plantações dos senhores, em troca de maus tratos e desprezo absoluto.

Um dos problemas desta equação é que escravos, por não terem salário, não são sequer consumidores, ou seja, não têm nenhum lugar na sociedade moderna a não ser o de trabalhar até a morte.

Assim, a inteligência superior, sempre ela, criou formas sofisticadas de manter o controle da força de trabalho, enquanto arranca dela toda a energia que consegue. 

Olha... sinceramente... Eu não tenho competência alguma para discutir esses assuntos de economia.Meu princípio: estar no azul é acima de direita e esquerda, é fundamental. COMO chegar lá é que são elas.

Uma vez, quando os computadores tinham 8mb de ram, caiu em minhas mãos formatar um projeto do Ministério da Saúde que seria entregue ao Banco Mundial, para selar um daqueles empréstimos em que o objetivo são as urgências deste país na aérea da saúde.

Editoração eletrônica era algo ainda insipiente naqueles dias de Collor, e eu fui pioneiro nisso. Daí o meu envolvimento neste job, que era formatar o projeto, com suas planilhas, ilustrações, tabelas, análises e promessas.

Pois o documento era simplório. Os dados das colunas não fechavam...
Estava na cara que eu presenciava um daqueles momentos em que a nação estava se endividando ainda mais, para obter resultado algum que fosse de interesse público.

Ao passo que, do lado de lá, que coloca a coleira em nosso pescoço, na forma de divida, imprimir dólar nunca foi problema algum.